Ninguém gosta de alteração

por: Filipe Oliveira

por: Filipe Oliveira

Toda vez que alguém da criação lê, ou ouve, a palavra alteração a reação é a mesma: reclamar.


Reclamar, reclamar, reclamar. Pense bem, imagine você fazer um bolo e só depois dele pronto começam a chegar as preferências por recheio, decoração, tamanho…

O exemplo tem lógica, mas publicidade não é bolo.

É fácil sentir raiva de quem pede alteração, difícil é entender o porquê.


E quem tem a árdua tarefa de anunciar o que não foi aprovado, o pessoal do atendimento, sempre acaba como os “inimigos do bom senso”, vilões e vilãs das ideias de ouro.


Acontece, que muitas vezes, os donos e donas das ideias de ouro estão focados em como podem mostrar toda sua capacidade naquele trabalho, em vez do objetivo do trabalho.


O que o cliente realmente precisa?


Vender? Ser lembrado? Apresentar um novo produto?


Ninguém gosta de alteração.


Atendimento não gosta de alteração, planejamento não gosta de alteração, criação não gosta de alteração, nem mesmo o cliente gosta de alteração.


Então, o que podemos fazer?


Em tempos de tecnologias avançadíssimas, a resposta é bem antiga: perguntar.


Lembra daquela frase
“não existe pergunta idiota, existe idiota que não pergunta”? Pois é, ela era verdade enquanto você estava na escola, e continua sendo hoje.


Quer uma dica? Leia e questione.


Assim que a tarefa cair nas suas mãos, não seja o operário que apenas faz o que é pedido na linha de produção. Afinal, você adora dizer que ama seu trabalho por ter liberdades e privilégios que uma fábrica não tem.


Pois bem, se você é pago para pensar, pense.


Publicidade é igual futebol, trabalho em equipe. Quem faz o gol pode aparecer mais, mas só a união resulta no jogo ganho. Antes de reclamar, veja como pode ajudar. Todos estão no mesmo time.


Porque no fim do dia,
ninguém gosta de alteração.

Outros posts

Campeonato de League of Legends

Maringá teve honra de sediar um dos maiores eventos esportivos universitários da América Latina, o JUBS 2018. O Shopping Avenida Center, conquistou o privilégio de ser palco do

ver mais

Vamos trabalhar juntos?

+55 (44) 4001 6145 . boo@bangboo.com.br