Você já ouviu falar do Ponto Nemo? Trata-se do local mais distante de um pedaço de terra do nosso planeta. Também conhecido como Polo de Inacessibilidade do Pacífico, o Ponto Nemo está mais próximo dos astronautas em órbita, do que qualquer outro ser humano em solo.
E eu com isso? Tudo.
Se você já teve a impressão de que lojas do seu caminho diário mudaram, sem ao menos saber quais eram suas áreas de atuação, é bem possível que elas sejam bons exemplos de Ponto Nemo nos negócios.
É fácil se envolver com a realidade da sua empresa e achar que todos também a conhecem. Assim como, da mesma forma, é fácil culpar as pessoas que não conhecem o seu estabelecimento, mesmo após os altos investimentos.
Ninguém abre uma empresa para ser um Ponto Nemo. E agora?
Para conquistar clientes, primeiro você precisa ganhar atenção. Sua empresa só vai deixar de ser um Polo de Inacessibilidade quando ela “falar” e ser “ouvida” pelo público. Se você tem produtos/serviços de qualidade, uma boa forma de chegar até o consumidor é com publicidade.
Ser visível e atraente o suficiente para fazer as pessoas entrarem, comprarem e voltarem.
Como disse Mark Twain: “Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade.”