Landing Page: tenha um contato direto com seu público

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Que o comportamento de compra do consumidor mudou, você sabe. Que ele, ano após ano, tem crescido no digital, também. Mas o que talvez possa ser uma novidade é por onde tudo isso pode começar: a Landing Page.

Muitas vezes, o primeiro contato entre um possível e futuro cliente com o seu produto, ou serviço, é por meio dela. 

Por isso, para te ajudar a entender um pouco mais, resolvemos falar sobre Landing Pages e como elas podem te ajudar. 

Mas antes…

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Pronto? Vamos lá.

O que é uma Landing Page?

Uma Landing Page é uma página de site que tem como objetivo a conversão de visitantes em leads. 

Nela, o público encontra informações sobre o produto, ou serviço, oferecidos pela marca, seus atrativos e uma área de cadastro, pedindo pelo menos um nome e um endereço de e-mail. Esse é o básico do básico. 

As Landing Pages podem se ajustar às necessidades, finalidades e objetivos do seu plano estratégico de comunicação. 

Por exemplo, ela pode ser mais direta ao ponto, com um botão que enviará o usuário direto para a página de compra. Ou mais leve, para conseguir novos leads, nutri-los e transformá-los em clientes. Tudo depende da finalidade.

Vale lembrar: na fase de prospecção você está em busca de Leads. Pessoas que têm contato com sua marca, produtos ou serviços, com possibilidades de se tornarem consumidores.

Por que o seu planejamento de comunicação precisa de uma?

As Landing Pages são o começo do processo de compra, da fidelização e o princípio de uma comunicação mais direta.

Mas antes disso, ela precisa entrar no meio de um planejamento estratégico de comunicação. Se estiver sozinha no ar, está morta. Sua Landing Page precisa aparecer, ser anunciada, ter fácil acesso.

Mídias sociais, sites e links promocionais são um bom começo. Mas este plano é uma via de mão dupla. 

Seus leads precisam ter para onde ir depois de te encontrarem pela web. Ou seja, sem uma Landing Page, você perde oportunidades, mas antes de chegar até ela, o público precisa te encontrar.

A estratégia precisa dela e ela da estratégia.

Quais são as vantagens de se ter uma Landing Page?

Uma Landing Page vai te ajudar neste procedimento. Com ela, você poderá:

  • Construir um relacionamento mais próximo ao seu lead;
  • Fortalecer seu banco de dados, entendendo quem são as pessoas que têm interesse pela sua marca;
  • Segmentar sua comunicação;
  • Aumento de precisão do planejamento;
  • Fornecer ao seu time de vendas mais “munição” na hora de trabalhar o lead.

A comunicação com seu público-alvo é um relacionamento constante. Entregue valor, interesse e qualidade. Dessa forma, em menos tempo do que o esperado, seus leads serão convertidos.

O comportamento do consumidor

Segundo um levantamento realizado pela NSN Intelligence, dos consumidores com acesso à internet, 74% preferem lojas online. 

E tem mais: antes de realizar uma compra, 82% dos brasileiros procuram pela reputação da empresa na web sem sites de reclamação. Um número muito próximo, cerca de 81%, é o de pessoas que procuram por vários sites antes de fechar sua compra.

Deste número, apenas 12% compra em um mesmo lugar, por ser de confiança.

Sabe o que isso quer dizer? A maioria do público online prefere fazer compras no digital e pesquisa muito antes de concretizar o pagamento.

Nunca foi tão importante manter um relacionamento com seu target quanto agora. Como dissemos, o comportamento do consumidor mudou.

E sua marca, se quer fazer parte disso, precisa de uma Landing Page.

Como funciona na prática

Para facilitar a compreensão de como funciona, trouxemos aqui o case da Buysoft. A empresa, especialista em vender licenças de software, precisava mostrar o potencial do seu mais novo serviço, que garante uma alta performance no e-mail corporativo.

A ideia foi a seguinte: construímos um planejamento digital, de alta performance, que atraísse leads de qualidade para a marca.

Para isso, criamos um vídeo mostrando os features do produto – um conteúdo rico – uma Landing Page com informações e campo de captura de leads, anúncios em Youtube, Google Display e Redes Sociais.

O resultado chegou em muito pouco tempo, tudo por conta da estratégia bem amarrada.

E como você pode ver, a Landing Page foi uma peça fundamental, já que foi por meio dela que conseguimos o contato direto com o público alvo.

Chegou a hora de prospectar

Buscar por seus clientes é uma tarefa diária que pode ser facilitada com o uso de Landing Pages. Toda campanha, seja ela de queima de estoques, datas comemorativas ou mesmo institucionais precisam de uma.

Elas são o convite a um “desconhecido”, o famoso “oi” que acaba virando uma forte amizade. É pedir o e-mail de alguém em uma reunião de negócios.

Cada acesso é uma oportunidade nova de falar com o público.

E é claro que você não vai perdê-la.