Case Shopping Avenida Center Dia das Mães 2019

A campanha Lenda do Filho Adulto deu resultados?

Em 2019, você imagina que exista alguém que não acredite na eficiência da publicidade?

Um argumento fácil de rebater, pois as empresas mais lucrativas do mundo são as que possuem maior investimento em marketing.

Enfim, vamos falar sobre a campanha que tivemos o prazer de criar para o Dia das Mães do Shopping Avenida Center.

Campanha Publicidade Shopping Avenida Center pela Bangboo

Os desafios da campanha

Campanhas de shoppings para o Dia das Mães costumam ser todas iguais, mostrando mães e filhos, sacolas de presentes, homenagens.

  • Criar uma campanha incomum, com a prática de compra e troca por brindes;
  • 1000 trocas de cafeteiras italianas a cada R$ 600 em compras;
  • Assertividade respeitando orçamento.

A Entrega

Decidimos adotar um discurso que falasse uma verdade que as mães se identificariam, e os filhos também: o fato delas não enxergarem seus filhos enquanto pessoas adultas.

  • Criamos uma campanha para o Dia das Mães, falando sobre filhos;
  • Em vez de vídeos homenageando, mães “mimando” filhos;
  • E o principal, estimular a troca de brindes da campanha.

E como mães não acreditam em filhos adultos, para elas, “Filho adulto é lenda”.

A comunicação integrada teve:

Veiculação na TV, rádio, jornal e internet. Com ações específicas para influenciadores digitais da região, desafiando cada um deles a provar para suas mães que eles são sim filhos adultos.

Os resultados

E os resultados da campanha foram surpreendentes.

Mais de alcançadas de graca.

Alcance orgânico é dinheiro ganho.

No digital, os principais canais de comunicação foram o Facebook e o Instagram, nos quais o Shopping Avenida Center alcançou mais de 220 mil pessoas, de graça. Revelando que o próprio público da campanha ajudou a propagar a mensagem.

Meta batida

e superada em .

Além disso, alcançamos o principal indicador de sucesso da campanha: o percentual das trocas pelo brinde foi superado em 17%, ou seja, a meta inicial foi conquistada com 117% e as cafeteiras esgotadas.

Nosso negócio

Para nós, resolver desafios de negócios com publicidade é uma missão diária. E, quando a responsabilidade é alcançar os KPIs da segunda campanha mais importante do ano, e os números comprovam a eficiência da comunicação, a satisfação é garantida.

Uma campanha que foge dos padrões, mesmo que pouco, é sempre um desafio. Criar estratégias assim, sobretudo em tempos de crise, que respeitem o budget e superam expectativas é o nosso negócio.

Em resumo, filho adulto pode até ser lenda, mas comunicação que traz resultados, isso é verdade.