O lugar mais inacessível do planeta pode ser a sua empresa.

É fácil culpar as pessoas que não conhecem o seu estabelecimento, mesmo após os altos investimentos.

Filipe Oliveira

Você já ouviu falar do Ponto Nemo? Trata-se do local mais distante de um pedaço de terra do nosso planeta. Também conhecido como Polo de Inacessibilidade do Pacífico, o Ponto Nemo está mais próximo dos astronautas em órbita, do que qualquer outro ser humano em solo.


E eu com isso? Tudo.


Se você já teve a impressão de que lojas do seu caminho diário mudaram, sem ao menos saber quais eram suas áreas de atuação, é bem possível que elas sejam bons exemplos de Ponto Nemo nos negócios.


É fácil se envolver com a realidade da sua empresa e achar que todos também a conhecem. Assim como, da mesma forma, é fácil culpar as pessoas que não conhecem o seu estabelecimento, mesmo após os altos investimentos.


Ninguém abre uma empresa para ser um Ponto Nemo. E agora?


Para conquistar clientes, primeiro você precisa ganhar atenção. Sua empresa só vai deixar de ser um Polo de Inacessibilidade quando ela “falar” e ser “ouvida” pelo público. Se você tem produtos/serviços de qualidade, uma boa forma de chegar até o consumidor é com publicidade.


Ser visível e atraente o suficiente para fazer as pessoas entrarem, comprarem e voltarem.


Como disse Mark Twain: “
Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email