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Doação vira doação:
como o Bob's Maringá
ajudou em dobro?

Veja como estratégia, criatividade e planejamento podem colocar solidariedade em prática. Este é um delicioso projeto solidário do    Bob’s Maringá em parceria com os bancos de sangue da nossa cidade.

500 lanches para profissionais de saúde

Estoque de bolsas de sangue reforçado

Mídia espontânea, de veículos e influencers

Marca bem posicionada em Maringá, centenas de doações e estímulo à solidariedade.

Esses foram só alguns dos resultados que o Bob’s Maringá conquistou com essa ação.

O desafio:

Quem esperava que em 2020 enfrentaríamos uma pandemia em que o isolamento social fosse o nosso maior remédio, não é mesmo? Se ela pegou você de surpresa, pode ter certeza que os bancos de sangue, que estão sempre precisando de doações, ficaram com seus estoques quase que vazios.

Se as pessoas não saem de casa nem para trabalhar, imaginamos que enfrentar a multidão para doar sangue seja uma possibilidade ainda menor, certo?

E é por isso que o Bob’s Maringá resolveu dar um incentivo aos doadores: cada doação vira um Bob’s. Mas não para o doador e sim para um profissional da saúde que estava na linha de frente contra a Covid-19.

Sangue para quem precisa, lanche para quem salva vidas. Uma ajuda em dobro onde tudo que o doador tinha que fazer era: doar, postar uma foto do momento marcando o Bob’s Maringá e pronto. Missão cumprida. 

Justiça e reciprocidade

Nos estudos comportamentais, o viés de justiça está relacionado à motivação da reciprocidade. Existe uma tendência no ser humano em retribuir a ação de outra pessoa com algo que julga ser equivalente. Neste caso, o que fizemos? Apresentamos a ação de retribuição associada ao pensamento de condição: “Se eu não fizer, o Bob’s não vai doar”.

 

Mecânica da ação

1) O doador de sangue, no ato da doação, tirava uma foto, publicava em suas redes sociais e marcava o @bobsmga, entre os dias 1 e 14 de junho de 2020;

2) No dia 15, o Bob’s doaria hambúrgueres, na mesma quantidade de bolsas arrecadas, para os hospitais da cidade que estão na luta contra a Covid-19.

Solidariedade + Incentivo

+60.700

pessoas únicas alcançadas 

com anúncios chamados para a ação.

 
 


Mídia espontânea

23 influencers
participaram gratuitamente

+ 100 telas de stories

854.700

seguidores alcançados

85.470

usuários engajados gratuitamente

Com a participação voluntária dos influenciadores, a campanha alcançou em suas redes 854.700 seguidores. Com um engajamento estimado de 10% em cada uma das redes, tivemos um total de 85.470 usuários engajados gratuitamente com a campanha.

Para fazermos tudo isso, precisaríamos de um investimento de mídia em torno de R$ 10.500,00. Mas a soma de uma causa nobre a uma comunicação criativa teve o mesmo impacto.

A entrega

E claro que a parte mais importante da campanha não poderia faltar, a doação. Foram entregues 500 lanches para os profissionais de saúde de cinco instituições diferentes da cidade de Maringá.

 

O Bob’s Maringá doou uma quantia um pouco maior do que a bolsas recebidas, mas a não tem problema. A satisfação da equipe em também ajudar neste momento tão delicado fez toda a diferença.

Todas as embalagens foram personalizadas, com o nome dos doadores participaram e dos influencers que ajudaram. Uma causa que uniu diversas pessoas, para ajudar tantas outras.

 

Bangboo +
Bob's Maringá

Bob’s é uma marca divertida, alegre e que sabe aproveitar as coisas mais gostosas da vida. E uma delas, com certeza, é poder ajudar aqueles que mais precisam. Uma grande causa, somada a criatividade e planejamento estratégico fez a diferença não só para a marca, mas também para profissionais que estão arriscando suas vidas para salvar outras e para os bancos de sangue, que agora podem fornecer toda a ajuda que podem aos hospitais e pacientes.

Crescer sozinho é bom. Crescer junto com a sua comunidade é muito melhor.