Inbound Marketing fortalece a Internet Fibra Ótica da Fibercom

BBO + Fibercom: os resultados de uma comunicação integrada ficam evidentes em poucos meses de trabalho conjunto.

526 upgrades de plano

em apenas 30 dias

A Fibercom é uma empresa que oferece soluções em internet com conexão 100% fibra ótica. Sua força de atuação tem como foco a região metropolitana de Maringá, PR. 

O problema que ela nos trouxe foi: precisamos chegar a mais pessoas.

Aí ficou clara nossa missão: apresentar a Fibercom ao público, crescer seu market share, mesmo lutando contra gigantes do setor de telefonia, mostrando porque eles devem mudar de operadora.

Em apenas 4 meses, os resultados deste trabalho em conjunto com o cliente já foram bem expressivos:

+440 novos cadastros

média mensal

+330 novas conversas

mensais pelos canais de conversa

 

Isso só pelo Meta Ads. Usando criatividade para gerar envolvimento com o público, foi possível obter ótimos resultados em pouco tempo. Veja só algumas de nossas publicações:

Qual foi a ideia?

Nosso norte foi usar a internet para levar uma empresa de internet para seu público, tendo como ferramenta principal o Inbound Marketing, aliado à ações pontuais. Unindo redes sociais, como Facebook e Instagram, E-mail Marketing, Landing Pages e até mesmo mensagens SMS.

E como você pode ver, o target foi atingido.

315.274 pessoas alcançadas

587.226 impressões

Mais do que atingido. A mensagem não só chegou ao público, mas ele se interessou pelo que viu. Isso porque toda a comunicação digital foi refeita. Das prospecções às mensagens de respostas automáticas. 

O planejamento estratégico ficou mais perto da realidade do público, com conteúdos que fazem parte do seu dia a dia.

E claro, o funil de vendas sendo trabalhado a todo momento, por meio de e-mail marketing e landing pages. Com isso, tanto a taxa de abertura quanto as visitas ao site cresceram muito.

25% a 45%

taxa de abertura de e-mails

120.365

novas visitas ao site

Graças ao trabalho alinhado, da Bangboo junto ao departamento de marketing e vendas da Fibercom, conseguimos entender muito mais sobre o nosso público e, assim, saber como atingí-lo.

Fizemos pesquisas por e-mail, por exemplo, com diversas perguntas para o cliente final que iam desde que tipo de usuário ele era, o sistema operacional que usava em seu smartphone e até mesmo como a internet vem ajudando cada um em dias de pandemia. 

Envolvimento por E-mail

Um dos pontos observados, por exemplo, é o engajamento do nosso público com os e-mais recebidos e como vocês podem ver nos dados abaixo, as taxas de abertura e interação estão ótimas. Com elas, conseguimos não só entender o comportamento do consumidor, mas também gerar envolvimento por meio de conteúdos diversos.

Veja os resultados obtidos:

99,30%

receberam o e-mail

47,34%

taxa de abertura

11,83%

taxa de de cliques únicos

0,70%

bounces

bbo +

Fibercom

Unimos criatividade e planejamento, performance e linguagem direcionada, comunicação e vendas com Inbound Marketing e estratégia. Em apenas alguns meses de trabalho, os resultados já são nítidos. E com um trabalho mais duradouro, eles com certeza serão mais expressivos.

Quer ver a sua empresa mais presente na vida do seu público? Temos uma ideia para você. Começando pela primeira: fale conosco e vamos começar.