Inbound Marketing Gazin Colchões
Resultados da campanha de inbound marketing que transformou a venda dos colchões Gazin da linha Romance Wine
Resultados da campanha de inbound marketing que transformou a venda dos colchões Gazin da linha Romance Wine
Aumento de + 204,09% nas vendas do Romance Wine em relação ao ano anterior.
+ 684,08% mais acessos na página do Romance Wine.
Taxa de abertura de 21,45%
Campanha em Rede de Display com 488.960 impressões.
Um grande desafio. Quando a Gazin Colchões nos apresentou o Romance Wine, soubemos que a venda não seria fácil. O colchão, que já estava com campanha no ar antes de recebermos a demanda, por vezes era confuso ao revelar o seu diferencial:
Com a fricção, microcápsulas de extratos naturais liberam fragrância relaxante.
Anunciar o Romance Wine no período do Dia dos Namorados era a oportunidade perfeita de falar com hotéis e motéis sobre um atrativo para casais apaixonados.
As campanhas da Bangboo precisam abranger três características fundamentais antes de ganharem vida, são chamadas de Método CPR:
Criatividade + Performance = Resultado
A Criatividade é responsável pela lembrança de marca. Faz a marca perdurar no imaginário do público-alvo por longo período de tempo. A Performance é responsável pelo resultado a curto e médio prazo da marca com a estratégia aplicada.
E a soma dessas competências revela o Resultado das nossas estratégias para o cliente.
No caso do colchão Romance Wine, nossa missão era utilizar a disciplina do inbound marketing para alavancar as vendas.
Precisávamos encontrar uma nova forma de apresentar o produto e seus benefícios. Para isso, buscamos as verdades incontestáveis sobre o colchão Romance Wine e chegamos à seguinte conclusão:
Um colchão que une sono e sexo.
Amar muito e dormir bem. Gatilhos instantâneos de atenção e interesse formaram o novo discurso e apelo visual.
Após encontrarmos o tom de voz e conteúdo para a campanha, era hora de apostar nas variações, adequando as mensagens para cada ponto de contato com o público.
Aumento nas vendas, no alcance, impressões, visitas ao site e lembrança de marca.
Período: 2 de maio a 12 de junho.
Em pesquisas sobre lembrança de marca, pessoas responderam que “Viram a Gazin na Globo”, uma vez que não anunciamos neste veículo. É comum as pessoas associarem o que gostaram, e se lembram, a um veículo de comunicação de destaque. Isso reforça a força da comunicação.
Inspirados na bela adormecida, a Gazin Colchões uniu sono e paixão em um produto difícil de vender e gostoso de usar: Romance Wine. Criar esta campanha de inbound marketing foi um desafio de grandes aprendizados e resultados prazerosos.
Além do Romance Wine, trabalhamos uma sequência de campanhas diversas (para hotéis, etc.) que ajudaram a potencializar os ganhos da Gazin Colchões em: vendas, presença e lembrança de marca.