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Inbound Marketing Gazin Colchões

Resultados da campanha de inbound marketing que transformou a venda dos colchões Gazin Romance Wine

Vendas:

Aumento de nas vendas do Romance Wine em relação a 2018.

E-mails:

Taxa de abertura
em

Média boa: 10%
Média ótima: 15%

Impressões:

Campanha em Rede de Display com impactos.

Acessos no site:

mais acessos na página do Romance Wine.

Que tal fazer na sua empresa?

Um grande desafio. Quando a Gazin Colchões nos apresentou o Romance Wine, soubemos que a venda não seria fácil. O colchão, que já estava com campanha no ar antes de recebermos a demanda, por vezes era confuso ao revelar o seu diferencial:

com a fricção, microcápsulas de extratos naturais liberam fragrância relaxante.

Anunciar o Romance Wine no período do Dia dos Namorados 2019 era a oportunidade perfeita de falar com hotéis e motéis sobre um atrativo para casais apaixonados.

Método CPR

As campanhas da Bangboo precisam abranger três características fundamentais antes de ganharem vida, são chamadas de Método CPR:

Criatividade + Performance = Resultado

A Criatividade é responsável pela lembrança de marca. Faz a marca perdurar no imaginário do público-alvo por longo período de tempo. A Performance é responsável pelo resultado a curto e médio prazo da marca com a estratégia aplicada. 

E a soma dessas competências revela o Resultado das nossas estratégias para o cliente.

No caso do colchão Romance Wine, nossa missão era utilizar a disciplina do inbound marketing para alavancar as vendas.

Passo 1: Abordagem

Precisávamos encontrar uma nova forma de apresentar o produto e seus benefícios. Para isso, buscamos as verdades incontestáveis sobre o colchão Romance Wine e chegamos à seguinte conclusão:

um colchão que une sono e sexo.

Amar muito e dormir bem. Gatilhos instantâneos de atenção e interesse formaram o novo discurso e apelo visual.

Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa.

Passo 2: Desdobramentos

Após encontrarmos o tom de voz e conteúdo para a campanha, era hora de apostar nas variações, adequando as mensagens para cada ponto de contato com o público.

Passo 3: Resultados

Aumento nas vendas, no alcance, impressões, visitas ao site e lembrança de marca.

Período: 2 de maio a 12 de junho.

Share de marca

Em pesquisas sobre lembrança de marca, pessoas responderam que “Viram a Gazin na Globo”, uma vez que não anunciamos neste veículo. É comum as pessoas associarem o que gostaram, e se lembram, a um veículo de comunicação de destaque. Isso reforça a força da comunicação.

Inspirados na bela adormecida, a Gazin Colchões uniu sono e paixão em um produto difícil de vender e gostoso de usar: Romance Wine. Criar esta campanha de inbound marketing foi um desafio de grandes aprendizados e resultados prazerosos.

Além do Romance Wine, trabalhamos uma sequência de campanhas diversas (para hotéis, etc.) que ajudaram a potencializar os ganhos da Gazin Colchões em: vendas, presença e lembrança de marca.