Marketing de Influência: Mala direta, influenciadores digitais e Pamonhas do Cezar.

Unimos passado e presente para fortalecer a marca Pamonhas do Cezar, na campanha Juntos pelo Desconto.​

MAIS SOBRE O CASE

Usar pessoas com poder de influência para comunicar ao seu público não é novidade do marketing digital. O marketing de influência é o conhecido boca a boca, são famosos na publicidade de automóveis, perfumes, xampus e até mesmo, nos dias de hoje, os influenciadores digitais falando com seus possíveis clientes. 

Enquanto os influenciadores digitais nasceram com a recente popularidade das redes sociais, a mala direta é um clássico do marketing direto, com mais de cem anos de eficiência. 

A IDEIA

Produzir 20 malas diretas, direcionadas a apenas uma pessoa cada, com dois copos de suco e a pergunta: ​“Vai dividir com quem?” Início de relacionamento com influenciadores digitais: grandes parceiros de toda marca que deseja ser notada pelo seu público.

Vai dividir com quem?

RESULTADO

+ 345.400 mil pessoas impactadas.

Com público bem segmentado. Soma de seguidores dos influenciadores que falaram da ação.

Aumento de Engajamento e Market Share

Engajamento de + 488.960 mil pessoas a cada kit enviado.

Na promoção Juntos pelo Desconto, da rede de restaurantes Pamonhas do Cezar, duas pessoas precisavam estar juntas para o desconto valer. Então, desenvolvemos uma mala direta especial para influenciadores digitais de Maringá e região.

O diferencial: a ideia. A mala direta era um único impresso, com faca especial, pensada para ser o veículo da mensagem e também a embalagem de dois copos de suco. Uma produção “offline”, feita com a ajuda, e muitos testes, da gráfica Ingraph Digital.

Produzimos um “recebidinho” feito para ser dividido, e os resultados você já viu lá em cima.

A eficiência desta ação prova a força dos influenciadores digitais e a relevância do impresso. E a grandeza do retorno sobre o investimento (ROI), revela a importância de uma estratégia sólida de comunicação integrada. 

Marketing de influência é falar com quem se relaciona com os seus potenciais compradores. Neste caso, os perfis com maior engajamento da região maringaense.

Tudo isso com apenas 20, mas criativas, malas diretas. Tudo isso porque o segredo da publicidade ainda é a criatividade.