Vender não adianta, tem que dar lucro.

Vender não adianta, tem que dar lucro.

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por: Filipe Oliveira

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Pode parecer “chover no molhado”, mas suas vendas não são tão determinantes para os negócios. O lucro sim. Quantas vezes você já ouviu a história de uma empresa que vendia bastante, aumentava sua participação de mercado, e de repente foi à falência? Os casos se repetem, as vendas continuam sendo tema de gurus, que possuem ótimas abordagens, mas os lucros continuam esquecidos.

Lucro é saúde financeira. E quem tem saúde, vive mais.

Já pensou em vender menos e ganhar mais? Ou, em outras palavras, aumentar a porcentagem de lucro sobre cada venda? Tudo é uma questão de percepção. Tenho absoluta certeza que você paga mais para o que é e se apresenta melhor (e o seu cliente também), isso se chama valor. E valor se cria com comunicação.

Como as pessoas olham para seus produtos/serviços? Como sua empresa fala? Como ela se veste? Será que ela parece valer meu dinheiro? Será que as pessoas têm vontade de pagar mais? Se você vende bem porque é mais barato, vai perder mercado assim que aparecer alguém que pode oferecer o mesmo e cobrar menos.

Não tem segredo, o que é melhor, vale mais. Entretanto, se você é melhor, mas não parece melhor, as pessoas não vão se sentir confortáveis em pagar mais. Pense em como seus negócios estão sendo percebidos, ou sua imagem profissional. Você pagaria a mais para ter o que está oferecendo?

 

Em resumo:

  • Cuide da sua imagem

Comunicação

  • Seja percebido como melhor

Novamente, comunicação

  • Cobre melhor

Se é bom e se parece bom

  • Aumente os lucros

E consequentemente as vendas

 

 

Apesar de escrever sobre qualidade e valor agregado, existe a chance de você buscar quantidade e volume de vendas com lucro menor. Tudo bem, do mesmo jeito, para se diferenciar da concorrência você também vai precisar ser visto como a opção com melhor custo-benefício e preços acessíveis, ou seja, vai precisar de boa comunicação para ter o melhor desempenho nas vendas.

 

Comunicação para aumentar a porcentagem de ganhos. 

Comunicação para ter maior presença de marca. 

Comunicação para gerar valor e diferenciar sua imagem frente à concorrência.

 

Em todo caso, o segredo é ter lucro.

 

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