Inbound Marketing: tudo que você precisa saber sobre essa estratégia.

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Com o tempo e o estudo de marketing avançando diversas estratégias foram criadas para melhorar a experiência do consumidor, atrair um público cada vez maior de compradores e tornar um produto ainda mais atrativo. 

O Inbound Marketing foi um conceito criado para atrair e encantar os clientes de forma mais abrangente e específica do que apenas propagandas e amostra de produtos. 

Mas afinal, o que é o Inbound Marketing? Para saber tudo sobre esse conceito e como ele pode ajudar a sua empresa é só continuar lendo. 

O que é Inbound Marketing? 

O Inbound Marketing é um método de atração de clientes. Através de um conjunto de estratégias ao invés da empresa chegar até o cliente, o consumidor é que vai até a empresa. 

Para que isso aconteça são criadas um conjunto de ações com base em algumas diretrizes: 

– Interação constante entre cliente e empresa; 

– Oferecer serviços em momento convenientes e de forma contínua;

– Relacionamento de confiança criado através da geração de valor

Qual a diferença entre Marketing tradicional e Inbound Marketing?

O marketing tradicional é conhecido como Outbound Marketing, em tradução livre “marketing de saída”, enquanto Inbound Marketing é o “marketing de entrada”. A principal diferença entre esses dois conceitos está na forma como a jornada do cliente até a venda é conduzida, como foi dito no início através do segundo método é o cliente que vai até a empresa, enquanto no método tradicional a empresa vai até o cliente. 

No Outbound são usados recursos convencionais como propagandas em canais de televisão, revistas e plataformas digitais para apresentar o serviço ou produto que a empresa oferece. Essas produções são voltadas para um grande público.

Já no modelo de Inbound a forma de comunicação é segmentada para comunicar a um grupo específico de pessoas, além disso os recursos utilizados visam trazer informações aos clientes através de conteúdos sobre o seu produto. Apesar de ser direcionada a um grupo menor de pessoas, essa estratégia tende a ser mais assertiva ao falar diretamente com um público realmente interessado no produto à venda. 

Quais as vantagens desse modelo de marketing?

O Inbound Marketing tem trazido ótimos resultados para as empresas que sabem aproveitar todos os benefícios desse modelo de venda. Conheça algumas vantagens de aplicá-lo na sua empresa: 

  1. Informação seus clientes 

Uma parte do processo do Inbound é a criação de conteúdos. Através de posts em redes sociais e blogs, o que facilita a busca por informações sobre o seu produto.

Assim, é possível educar seus potenciais clientes sobre os assuntos relacionados a sua linha de serviço.

       2. Aperfeiçoa o seu investimento em estratégias de marketing

Com o modelo tradicional a forma de fazer propaganda era mais cara e trabalhosa. Parte do problema estava nas plataformas que são usadas para isso, canais de televisão, revistas e outros veículos tradicionais naturalmente cobram mais caro por seus anúncios. 

No Inbound o orçamento é otimizado e gera um retorno com maior custo benefício que o marketing tradicional. 

      3. Marketing mais atrativo ao perfil do consumidor atual

Com o crescimento da internet e das plataformas de buscas o consumidor tem cada vez mais acesso a informações, fazendo com que seu histórico de navegação envolva blogs e outras plataformas com conteúdo. 

É mais agradável para o perfil de consumidor atual um marketing que não interrompa sua navegação e que traga junto ao produto informações que agregam no dia a dia. 

Com o Inbound Marketing é possível promover ações menos agressivas e que tenham maior aderência por parte do público.  

Gostou de conhecer mais sobre o Inbound Marketing? Confira nosso artigo Estratégias de Inbound Marketing em negócios

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