Quer aumentar seus lucros? Aproveite as dicas que preparamos e atraia clientes para sua empresa com estratégia de Inbound Marketing.
Uma estratégia de Inbound Marketing eficaz possibilita alavancar as vendas, na medida em que converte a audiência em clientes. Esse conceito se apoia em ações on-line que atraem o público-alvo.
O Inbound Marketing tem como tradução livre o termo marketing de atração, que resume o relacionamento entre empresa e um possível consumidor.
Esse potencial cliente, que antes consumia conteúdos impostos pela mídia, hoje tem poder de escolha. Por isso, para atraí-lo, é fundamental gerar conteúdo relevante e de seu interesse.
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Outbound Marketing X Inbound Marketing
O Outbound Marketing e o Inbound Marketing são diferentes em muitos aspectos que definem o relacionamento com a audiência. E alguns pontos demonstram que usar estratégia de Inbound Marketing é o melhor caminho para se destacar no mercado.
Enquanto o marketing tradicional é caracterizado por uma comunicação unilateral com um público disperso, o marketing de atração conta com uma comunicação de mão dupla e engajamento.
Outra diferença é que no Outbound os custos são mais altos e o resultado das ações difíceis de medir. E mais: só no Inbound as ações têm um efeito de longo prazo.
Estratégia de Inbound Marketing como investimento
Contar com uma forte estratégia de Inbound Marketing é um investimento amplamente vantajoso para qualquer empresa, confira alguns benefícios:
· Exposição garantida:
O Search Engine Optimization (SEO) é um dos recursos que sustenta o Inbound Marketing. Sua função é mostrar a buscadores como o Google que você tem a melhor resposta para as dores da persona.
Assim, você justifica a exposição de seu conteúdo nas primeiras páginas e fica visível para pessoas interessadas em suas soluções.
· Construção de autoridade:
Uma empresa que entrega conteúdos ricos para sua audiência conquista seu respeito, ganha credibilidade e constrói uma relação de fidelidade com os clientes.
· Captação de leads:
Estar onde os clientes estão é obrigatório para quem quer vender e atualmente as pessoas passam muito tempo na internet.
Além disso, interagir com uma marca mostra predisposição a consumir o que ela oferece. Ou seja, a interação on-line com o público certo permite ampliar a captação de leads.
Possibilidade de mensurar resultados:
Quem investe em estratégia de Inbound Marketing consegue mensurar seus resultados e saber se está alcançando o objetivo. Dessa forma, é possível mudar de estratégia se necessário. Algumas métricas contribuem com essa análise, entre elas: retorno sobre o investimento (ROI), taxa de conversão, custo por visitante, custo por lead (CPL) e métricas do funil de vendas.
7 dicas para aumentar suas vendas com estratégia de Inbound Marketing
Algumas atitudes podem contribuir para você gerar impacto e aumentar suas vendas por meio de estratégia de Inbound Marketing. Sabendo disso, preparamos sete dicas que irão te ajudar a alcançar sua meta.
1. Conheça seu público
Conhecer seu público é a primeira regra do jogo, afinal esse é o único jeito de satisfazer suas expectativas.
Sendo assim, é interessante oferecer ajuda a alguns clientes que possui, criando uma oportunidade de saber mais sobre suas dores.
Com essa estratégia de Inbound Marketing, você irá reunirá dados valiosos para agregar valor ao seu conteúdo e sua flecha atingirá o alvo.
2. Produza conteúdo profundo e adequado ao cliente
Você precisa ser capaz de levar as informações que sua persona busca com qualidade e profundidade. Fuja de textos superficiais ou que não correspondam às demandas do seu público.
Ah, e não se esqueça de adequar a linguagem às pessoas que irão consumir seu material. Seu texto deve ser acessível, por isso, dispense o excesso de erudição.
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3. Faça cabeçalhos que se destaquem
Um bom cabeçalho determina se o cliente irá clicar para continuar lendo o texto ou não. Se sua empresa tem um blog, dedique-se a criar cabeçalhos criativos, com questionamentos provocativos. Você também pode anunciar listas que gerem curiosidade.
4. Cuidado com a estética
Evite grandes blocos de textos, que cansam só de olhar. Inclua imagens, vídeos, gráficos e outros elementos interativos ou didáticos.
5. Aposte em iscas digitais
Todo mundo gosta de ganhar “presentes” e as pessoas facilmente trocam informações por algo que querem.
Sendo assim, as iscas digitais são uma estratégia de Inbound Marketing com grande potencial de atrair leads. Por meio delas, o usuário disponibiliza seus dados em um formulário para ter acesso a materiais como:
- E-books;
- Guias completos;
- Modelos de planilhas;
- Templates;
- Webinars;
- Cupons.
6. E-mail marketing: siga as boas práticas
Depois de conseguir uma lista de contatos utilizando iscas digitais, é hora de enviar um e-mail marketing. Essa estratégia de Inbound Marketing possibilita estreitar a relação com os leads qualificados e mostrar mais sobre seu negócio.
Porém, deve ser usada com cuidado para não cair na caixa de spam. Além disso, é preciso testar o e-mail marketing para evitar erros e garantir que é possível visualizar as mensagens pelo smartphone.
Também é importante disparar e-mails suficientes para engajar sua base sem passar do ponto e cansar seus contatos.
7. Conte com fluxos de automação para otimizar seu trabalho
Ganhe tempo e garanta a qualidade do seu trabalho, implantando fluxos de automação na plataforma de sua empresa.
Dessa forma, você consegue enviar mensagens automáticas com qualquer tipo de assunto, como boas vindas, feliz aniversário e outras interações.
Mãos à obra
Agora que você já sabe o que é possível fazer para lucrar mais, chegou a hora de começar os trabalhos. Utilize cada uma dessas dicas para aumentar o faturamento do seu negócio.E se você gostou do nosso conteúdo sobre estratégia de inbound marketing, compartilhe com outras pessoas que possam colocar nossas dicas em prática e alavancar as vendas. Ah, e para continuar recebendo nossos textos, siga @agenciabangboo nas redes sociais.