O Google Ads desde sempre busca as melhores formas de elevar segurança para a ferramenta, por isso criou a verificação de identidade para confirmar se as contas são realmente dos anunciantes.
Porém, com essa criação surgiram muitas dívidas em relação ao que mudou e ao que não mudou nos processos feitos anteriormente.
Muitas empresas e profissionais de marketing digital como os que estão na área de venda de estrutura metálica com vidro adquiriram dificuldade de entender essa novidade.
Para ajudar nisso, o artigo a seguir explicará como é o processo de verificação de identidade, apresentará as regras do Google Ads e, por fim, listará os princípios dessa ferramenta.
Como é o processo de verificação de identidade?
As etapas para a verificação de identidade no Google Ads podem acabar assustando muitas pessoas, porém elas também podem ser muito mais simples do que realmente se imagina.
Todo o processo conta com etapas simples que todo mundo pode aprender de maneira rápida e fácil, são elas: fornecimento de dados da empresa, verificação de identidade e verificação de operações comerciais.
Sendo assim, será possível conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas etapas em seguida:
Fornecimento de dados da empresa
A primeira etapa envolve uma série de perguntas que o Google faz sobre a conta no Google Ads e principalmente sobre a empresa que vende, por exemplo, aparelhos para nivelar terreno declive.
As perguntas envolvem saber quem paga pelos anúncios da entrada, se a própria marca anuncia seus produtos ou serviços ou são terceiro, em que setor a empresa atua e muito mais.
Verificação de identidade
Depois de responder as perguntas feitas é o momento de confirmar o nome comercial através de uma verificação de identidade.
Essa verificação ajuda o Google a saber e a confirmar a identidade do anunciante ou do processo de verificação de algumas operações comerciais.
Essa etapa é conhecida como a etapa de validação de identidade, nela será incluída a declaração de anúncios que serão veiculados à marca mostrando o nome e o local da mesma.
A verificação, no entanto, não pode ser feita por qualquer pessoa, ela deve obrigatoriamente ser realizada por alguém que esteja autorizado a ser o representante e administrador da conta no Google Ads.
Além disso, essa pessoa deve ter a autorização para lidar com cada processo como o de pagamento pelos anúncios que está fazendo sobre a marca.
Essa verificação pode ser feita dentro de trinta dias e todas as outras também, logo depois que o processo for iniciado definitivamente.
Verificação de operações comerciais
Essa última etapa pode depender muito das respostas dadas na sessão de perguntas sobre a empresa e sobre a conta no Google Ads.
O Google pode pedir que seja feita uma verificação mais completa sobre e os detalhes das operações comerciais, uma documentação de suporte, informações e registros do negócio e muito mais.
Além disso, ele pode pedir dados sobre os tipos de serviços que a empresa que disponibiliza enfermeiro visitador home care fornece, sobre as práticas do comércio e até sobre os produtos de terceiros envolvidos com a marca.
Caso o programa de verificação de identidade não se conclua dentro dos trinta dias já mencionados, as contas podem ser pausadas se os anúncios que ela contém deixarem de ser veiculados.
Quais são as regras do Google Ads?
O Google Ads está sempre trabalhando para aprimorar as políticas dos anúncios, ajudando a tornar as normas mais amigáveis e acessíveis para quem está anunciando uma porta acústica para apartamento, por exemplo.
Dentro dessas políticas, existe uma série de regras gerais e totalmente objetivas que devem ser respeitadas por todo mundo, independentemente do segmento que atuem.
Além de tudo, essas políticas são responsáveis pela criação de regras que proíbem que certos produtos e que certos serviços sejam anunciados.
Essa proibição tem o intuito principal de evitar que alguns conteúdos impróprios para certos públicos sejam mostrados ou para evitar que produtos falsos e/ou enganosos sejam anunciados.
Os anúncios que são rejeitados pelo Google automaticamente tem um padrão que deve ser totalmente deixado de lado se a empresa deseja ter um anúncio aprovado, alguns exemplos são:
- Anúncios eróticos;
- Anúncios políticos;
- Anúncios de marcas de terceiros;
- Anúncios com conteúdos protegidos.
Para que um anúncio com conteúdos protegidos, por exemplo, seja aprovado, ele deve conter junto dele uma autorização legal. Isso porque o conteúdo é autoral de uma outra pessoa ou instituição.
Ademais, até pouco tempo atrás muitos acreditavam que anúncios que envolviam medicamentos, jogos de azar e bebidas alcoólicas eram proibidos, mas estavam enganados.
A criação de links patrocinados que envolvam esses tipos de nichos é totalmente possível, desde que certas regras sejam seguidas à risca.
A seguir, será possível conhecer mais alguns tipos de conteúdos que são proibidos em anúncios feitos através da ferramenta do Google. São eles:
- Produtos falsos;
- Conteúdos inadequados;
- Serviços perigosos;
- Produtos ou serviços que levem a desonestidade do consumidor.
Vale ressaltar que o Google Ads também tem como regra que algumas práticas são abolidas dentro da plataforma, um exemplo é o reconhecimento de dados sem que o consumidor autorize.
Da mesma forma, usar declarações falsas pode levar a uma suspensão da conta na plataforma de anúncios, portanto a empresa que vende adesivo freezer vertical deve se atentar a isso.
Sempre que uma companhia que atua em nichos que não envolva restrições da plataforma, o ideal é se manter assim e seguir as demais regras da ferramenta.
Dessa forma, os anúncios podem ser ajudaria com isso, pois quanto mais eles seguirem as regras do Google Ads mais fácil será ativá-los para o público.
Quais são os princípios dessa ferramenta?
O maior objetivo do Google Ads é ajudar os negócios a crescerem com base em três princípios, a relevância, o controle e os bons resultados.
Seguir esses princípios é a melhor maneira que empresa que vende impressora para senhas têm de alcançar o sucesso que espera. Desse modo, é importante conhecer mais sobre cada um deles.
1. Relevância
O Google Ads conta com muitos objetivos, além dos que já foram mencionados ele busca conectar a empresa com os clientes mais relevantes, no momento certo e com a mensagem mais adequada possível.
Esses anúncios podem ser exibidos em vários lugares como nas pesquisas feitas no buscador do Google, no YouTube e em demais ferramentas do Google.
Porém, vale lembrar que tudo sempre vai depender da estratégia que a empresa que vende painel backdrop personalizado usa.
Por fim, vale ressaltar que é possível criar bacias opções personalizadas que envolvem os locais, as palavras-chave e tudo o que ajuda a fazer com que o anúncio seja o mais relevante possível.
2. Controle
Ter um controle geral de tudo é fundamental nessa estratégia, ainda mais em relação ao orçamento, e o Google Ads ajuda muito nesse quesito.
Para se ter uma ideia desse controle, é possível escolher o quanto pagará por mês pelo anúncio, por dia ou até por vezes em que ele foi exibido para o público-alvo.
Para que seja definido o melhor anúncio a se exibir, a plataforma faz um tipo de leilão que é rapidamente concluído de acordo com suas configurações.
Os anúncios podem ser ajustados a qualquer momento, assim como o orçamento que também pode ser modificado sempre que for preciso encerrar, começar de novo ou reformular a campanha.
3. Bons resultados
É possível que a empresa que vende espaço de trabalho compartilhado pague somente pelos resultados que tiver como cliques em publicações ou ligações para a companhia.
As ferramentas de avaliação ajudam tanto na visualização quanto no desempenho da estratégia nos meios de comunicação onde o anúncio é colocado, como sites e aplicativos para dispositivos móveis.
Essa tecnologia inteligente do Google Ads permite a criação e também a otimização de várias campanhas para que o investimento seja aproveitado ao máximo.
Considerações finais
A verificação de identidade dos anunciantes é um dos esforços do Google para que a ferramenta do Google Ads siga sendo o mais transparente possível.
Essa verificação permite que os clientes tenham noção sobre quem é a empresa que está oferecendo o produto ou sejam anunciados através desses links patrocinados.
Quando um consumidor sente que conhece a marca e confia no que ele está vendo, as chances dele se converter e fechar negócio aumentam de forma considerável.
Portanto, o prazo para a verificação deve ser respeitado e seguido à risca, assim as regras e os princípios serão algo que ajudarão a organização e sua maneira de anunciar e de ser vista pelas pessoas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.