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  • fevereiro 22, 2022
  • admin

Tráfego orgânico: como essa estratégia pode ajudar sua empresa

Quando uma empresa pensa em investir em marketing um dos objetivos mais comuns a serem alcançados é ter visitas em seu site, mas sem gastar muito.

O tráfego pago é uma ótima estratégia para isso, mas o marketing possui outras ferramentas que trazem bons resultados, esse é o caso do Tráfego Orgânico. Quer saber mais sobre ele? Continue lendo!

O que é tráfego orgânico?

Para entender o tráfego orgânico primeiro é preciso ter uma ideia clara do que é tráfego. No marketing esse termo se refere a toda movimentação de usuários ao navegar entre páginas de sites, blogs e redes sociais. 

No tráfego orgânico essa circulação acontece de maneira espontânea, ou seja, sem a ajuda de anúncios e promoções. 

Diferente do tráfego pago, que só gera visitas por meio de anúncio, no tráfego orgânico quanto melhor sua classificação no Google mais fácil as pessoas encontram seus canais de comunicação. 

Apesar do custo baixo, o tráfego orgânico exige investimento para aplicar estratégias que atraiam visitas, porém em relação aos outros tipos de tráfegos esse é o de menor despesa. 

Em quais ferramentas usar essa estratégia?

Para conseguir visitar de forma orgânica você pode investir em três ferramentas para esse tipo de estratégia. Confira quais são elas: 

  1. Marketing de Conteúdo

Produzir conteúdos é essencial para quem quer gerar tráfego, isso porque os conteúdos têm o poder de conectar o público a sua marca. 

Através dessa ferramenta é possível que a pessoa se interesse pelo seu tipo de conteúdo e posteriormente venha conhecer e comprar da sua empresa. 

  1. SEO

Um site bem ranqueado no Google está propício a gerar tráfego orgânico e o SEO pode ajudar com isso, já que como o significado da sigla é justamente “otimização para mecanismos de busca”. 

Conhecer as técnicas que fazem seu site alcançar bons rankings não só gera tráfego como autoridade para a sua marca. 

  1. Email marketing

Nada melhor que divulgar sua empresa e conteúdo para uma lista de contatos interessados no assunto. O email marketing é ferramenta essencial para atrair tráfego orgânico, já que promove o interesse do seu público com um conteúdo relevante. 

Quais as vantagens que o tráfego orgânico traz para o seu negócio?

Se você ainda está em dúvida sobre investir ou não nessa estratégia, vamos te dar 4 motivos para fazer: 

  1. Custo benefício 

 Como já citamos, o custo para investir em tráfego orgânico é mais baixo se comparado a estratégia como tráfego pago, isso contribui para uma redução nos custos com estratégia de marketing. 

  1. Credibilidade

 Você já reparou na marcação “anúncio” que aparece nos primeiros links de resultados de busca? 

 Muitos usuários ao se depararem com isso já sabem que se trata de uma propaganda e acabam desconfiando das informações da página, por isso optam por clicar em resultados orgânicos que aparecem. Isso gera mais credibilidade para o seu negócio. 

  1. Duração

 Os resultados do tráfego orgânico não tem prazo de validade. Um único blog post quando bem escalado pode gerar vendas durante um longo período. Diferente do tráfego pago que precisa de investimento para aparecer para o público. 

  1. Leads qualificados 

 O tráfego orgânico atrai pessoas que já estão interessadas na compra do seu produto, através de buscas no google, email marketing ou rede social. Ao realizar essas primeiras buscas o cliente pode se envolver com seu conteúdo e vir comprar seu produto/serviço.

Como gerar tráfego orgânico para o seu site

Para potencializar a geração do tráfego orgânico no seu site e melhorar o seu negócio você pode seguir algumas dicas: 

– Invista em SEO 

Já dissemos antes, mas é bom reforçar. O SEO é o aliado perfeito para quem deseja gerar tráfego orgânico, isso porque ele gera conteúdos relevantes que deixam a sua empresa na posição certa das pesquisas para seu público.

– Use palavras chaves 

Para tráfego orgânico o uso de palavras chaves é essencial, através delas o usuário consegue ir até o seu conteúdo com mais facilidade. 

– Crie títulos e descrições  atrativos 

O título e a pequena descrição que aparecem quando você pesquisa um assunto devem ser atrativos para levar os usuários até o seu site. É importante usar sempre a objetividade e criatividade juntas para ter sucesso no seu conteúdo. 

– Foque na sua persona

 Não adianta só fazer conteúdo, é preciso também entender o seu público alvo para direcionar o seu texto para a pessoa certa, assim sua estratégia será mais eficiente e tem altas chances de gerar tráfego orgânico. 

No nosso blog tem um artigo falando mais sobre persona, leia aqui.

Agora que você já aprendeu sobre tráfego orgânico é só colocá-los em prática!

Quer conhecer nossos planos para o marketing da sua empresa? Entre em contato. 

 Para ler mais conteúdos como esse nos siga nas nossas redes sociais: @agenciabangboo.

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