fbpx

COMO O DIGITAL PODE ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO?

bangboo

Para fazer seu negócio deslanchar, é essencial aprender a atrair clientes utilizando os recursos digitais, pois é no ambiente on-line que você encontrará seu público-alvo. Por isso, preparamos um conteúdo especial para ajudá-lo nessa missão. Acompanhe.

Atrair clientes usando as ferramentas digitais não é apenas mais uma possibilidade de impulsionar as vendas.

Num mundo em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, as formas de consumo passam necessariamente pelo ambiente virtual. Assim, empresas que querem sobreviver precisam obrigatoriamente investir em estratégias para alcançá-las nesse “espaço”.

Algumas técnicas são muito eficientes na prospecção de consumidores. Sendo assim, preparamos este conteúdo que irá te ajudar a atrair clientes para o seu negócio. Continue a leitura e anote aí.

Leia também:

Estratégias de Inbound Marketing em negócios

Valuation: um outro olhar sobre brand e prosperidade dos

negócios

Mundo digital: o futuro pós-pandemia

Mídias sociais

Se você utiliza as redes sociais apenas para conversar com amigos, compartilhar memes e opinar sobre política, reveja seu comportamento. Você está desperdiçando uma possibilidade de ouro de se conectar com quem tem potencial para comprar seus produtos e serviços.

Por meio do Facebook e do Instagram, é possível se aproximar de seu público-alvo, atrair clientes e garantir a sobrevivência de seu negócio.

Para isso, é fundamental criar o tipo de conteúdo que faça sentido para esse grupo de pessoas.  Mas tenha em mente que para alcançar seu objetivo, você também precisa usar a linguagem apropriada ao público e muita criatividade.

Blog

Outra maneira de atrair clientes é criando conteúdo para o blog. Postar artigos em blogs possibilita gerar autoridade para a empresa, uma vez que indica conhecimento sobre a área de atuação.

Além disso, conteúdos de qualidade e compartilhados com constância e técnicas de SEO geram muita visibilidade. Com esse recurso, você será encontrado nos buscadores, como o Google, e fechará excelentes negócios.

SEO

Trabalhar com SEO (Search Engine Optimization) é essencial para receber um número expressivo de visitantes em sites e blogs. E, claro, aumentar essas visitas é uma maneira de atrair clientes e impulsionar o seu negócio.

O SEO é basicamente o conjunto de técnicas que levam uma página a aparecer nas primeiras posições dos buscadores.

E mais: diferente do que ocorre com os anúncios, investir em tráfego orgânico por meio do SEO traz resultados permanentes. Mesmo que você pare de publicar por um tempo, continuará colhendo os frutos.

Inbound Marketing

Você não precisa mais correr atrás do seu público, gastando valores exorbitantes em ações que nem sempre geram o resultado desejado.

Uma maneira de atrair clientes é aderindo ao Inbound Marketing, também chamado de Marketing de Atração.

Essa estratégia poderosa permite conhecer o cliente e oferecer conteúdos que ele precisa por meio de um excelente planejamento e ferramentas digitais. Desse modo, é possível educar e fidelizar o consumidor.

Vídeo

Além de seu inegável apelo visual, conteúdos em vídeo ajudam a atrair clientes, uma vez que melhoram o SEO e o engajamento nas redes sociais.

Eles também tendem a ser didáticos e aumentar as possibilidades de conversão, pois atuam fortemente na emoção das pessoas.

Outra vantagem dos recursos audiovisuais é a possibilidade de visualizar em qualquer dispositivo sem tornar o material cansativo. Os vídeos podem ter inúmeros objetivos, dentre eles vender, engajar e educar.

Mas, cuidado: assim como o conteúdo a ser compartilhado, a gravação precisa ter qualidade. Por isso, é importante estar atento a detalhes como iluminação.

Webinar

No caso dos Webinars, é interessante transmitir os vídeos ao vivo para interagir com as pessoas que acompanham o evento. Mas isso exige certa organização: para evitar erros, prepare um roteiro para orientar suas ações e certifique-se de que sua internet dá conta do recado.Depois da transmissão, lembre-se de disponibilizar o link para também atrair clientes entre pessoas que não conseguiram te assistir em tempo real.

Podcast

Assim como o vídeo, o Podcast atrai um grande público e tem sido muito utilizado por empresas que pretendem se destacar e atrair clientes.

Trata-se de um conteúdo em formato de áudio, que pode ser utilizado como um programa em que você esclarece dúvidas do público sobre seu negócio.

E-books

E-books são muito valorizados por proporcionarem conteúdos ricos. Por isso, é uma excelente alternativa para quem se propõe a atrair clientes no digital.

Sendo assim, é recomendado oferecer e-books gratuitos por meio de uma landing page para ter acesso aos dados das pessoas interessadas.

Para alcançar um número maior de leads, você pode ainda somar forças com outras empresas, que tenham um trabalho complementar ao seu. Assim, você contará com mais canais de divulgação.

LinkedIn

Não subestime o potencial do LinkedIn, afinal executivos de grandes empresas marcam presença nessa rede, em busca de recomendações.

Outro motivo para apostar nesse recurso é a possibilidade de compartilhar conteúdos longos ou curtos, conforme seu interesse.

Conte com influenciadores

Ter sua marca mencionada por um influenciador digital pode gerar um impacto gigantesco aos seus negócios. Por isso, se você tem essa oportunidade, não a desperdice.

Contudo, existem alguns critérios que ajudam a identificar o influenciador ideal para seu negócio, confira:

  •  Tenha um objetivo bem definido;
  •  Defina o tipo de influenciador, que pode ser uma autoridade ou uma celebridade, por exemplo;
  • Busque influencers com perfil que corresponda aos seus serviços/produtos (faixa etária, gênero etc.);
  •  Verifique seu engajamento;
  • Observe a qualidade de seu conteúdo;
  • Antes de investir, veja se esse influenciador realmente é relevante para seu negócio.

Chegou a hora de atrair clientes

Agora que você já conhece as principais ferramentas para conquistar seu público e realizar negócios lucrativos com o marketing digital, chegou a hora de colocar a mão na massa. Aplique todos esses conhecimentos e veja sua empresa deslanchar.  Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que também precisa de dicas para atrair clientes.E para continuar tendo acesso aos nossos textos, siga nossas redes sociais:@agenciabangboo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email