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Transformação digital e pandemia: como a covid-19 acelerou a digitalização de empresas

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Empresas que não se adaptaram ao atual contexto de transformação digital e pandemia fecharam suas portas nos últimos meses ou estão lidando com grandes dificuldades.

Sendo assim, preparamos este artigo mostrando as vantagens de atuar no ambiente virtual e compartilhando dez dicas para quem deseja digitalizar sua empresa.

A digitalização de empresas ganhou um grande impulso com o isolamento social imposto pela covid-19. Assim, transformação digital e pandemia tornaram-se temas que se complementam, pois a possibilidade de interação virtual possibilitou a sobrevivência de muitos negócios.

Antes mesmo do coronavírus se espalhar pelo mundo, muitas empresas já acompanhavam os avanços tecnológicos a fim de se destacar entre as concorrentes. Porém, o chamado novo normal  acelerou o processo de digitalização em diferentes cenários, com destaque para:

  • A educação, que adotou o aprendizado à distância;
  • O universo corporativo, que passou a privilegiar o home office;
  • O atendimento, cada vez mais automatizado; e
  • Os estabelecimentos comerciais, que passaram a lidar com a necessidade de vender on-line.

Empresas que não se adaptaram ao contexto de transformação digital e pandemia fatalmente fecharam suas portas ou estão passando por dificuldades para se manter. Porém, aquelas que buscaram ferramentas para se reinventar seguem firmes em suas atividades.

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Transformação digital e pandemia: quais são suas vantagens?

Para as pessoas em geral, a vantagem em associar transformação digital e pandemia é ter acesso a alternativas para evitar o contato com um vírus altamente contagioso.

Já no caso das empresas, os hábitos adquiridos na pandemia promoveram uma mudança de mentalidade, com vantagens que geram economia de tempo e recursos financeiros. Confira:

Transformação digital e pandemia: mobilidade no trabalho

A possibilidade de trabalhar em qualquer ambiente traz dinamismo para a rotina dos colaboradores. Empreendedores, por sua vez, reduzem custos, economizando o que gastariam com uma estrutura física.

Mais redução de custos

Além de evitar gastos relacionados à estrutura física, como aluguel, IPTU, conta de água e de energia elétrica, uma empresa “sediada no ambiente virtual” é capaz de cortar outros custos como reuniões, viagens e vale-transporte. 

Eficiência

Para o cliente, a transformação digital proporciona agilidade no atendimento, já que basta uma mensagem para ter seu problema resolvido. E, se ele tiver que optar entre uma empresa convencional ou uma digital, adivinha qual será sua escolha?

Trabalho simplificado

Com as tecnologias utilizadas no âmbito da transformação digital e pandemia, que tendem a permanecer mesmo após após o período pandêmico, é possível simplificar as ações realizadas pelos colaboradores das empresas.

Porém, para isso ocorrer sem desperdício de tempo, é fundamental buscar apenas novidades que realmente otimizem a rotina no trabalho.

Transformação digital e pandemia: 10 dicas para que sua empresa tenha sucesso no digital

 Se você leu nosso artigo até aqui, já compreendeu como transformação digital e pandemia influenciam nos negócios e que mudanças geradas por esses fatores vieram para ficar.

Agora, vamos compartilhar dez dicas para você finalmente digitalizar sua empresa:

  1. Escolha um nicho de mercado: de preferência, algo que você goste e  entenda;
  2. Avalie quem é seu público-alvo para conseguir se comunicar utilizando sua linguagem;
  3. Utilize a popularidade de influenciadores digitais para gerar visibilidade e engajamento para sua marca;
  4.  Liste e escolha os possíveis canais de comunicação com o cliente: você usará WhatsApp, direct, messenger?
  5. Abuse das redes sociais para divulgar seus produtos e serviços;
  6. Invista em anúncios na internet. Eles possibilitam segmentar o seu público;
  7. Acompanhe as métricas que permitem analisar seus resultados e mudar de estratégia se necessário;
  8. Disponibilize um site onde seu cliente consiga encontrar tudo o que precisa saber sobre sua empresa;
  9. Invista também em um blog para gerar conteúdo relevante e atrair clientes;
  10. Por fim, se encontrar dificuldades em aplicar essas orientações fundamentais para o sucesso do seu negócio, busque o apoio de quem entende do assunto: a Bangboo é uma agência de comunicação que há 10 anos leva inovação e crescimento aos seus clientes.

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