Case de sucesso: qual a importância dela para sua marca?

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Imagine que seu celular quebrou, você precisa comprar outro e vê seu amigo com um celular com todas as funções que você deseja. A sua primeira ação será perguntar onde ele comprou o aparelho, certo? A case de sucesso faz esse papel para sua empresa no mundo digital.

Essa é uma ótima forma de levar a opinião de seus clientes para seu público alvo. 

Quer descobrir como isso funciona? Continue lendo o artigo e veja qual a importância dessa estratégia no seu marketing!

O que são as cases de sucesso?

Uma case de sucesso é um depoimento da experiência que um cliente teve usando o seu produto ou serviço.

Na etapa de consideração de compra, os usuários passam a pesquisar vários produtos que podem solucionar o seu problema. Nessa fase, muitos resultados, de diferentes concorrentes, são apresentados.

 A case exemplifica ao usuário através da experiência de outra pessoa os benefícios e detalhes do seu produto. 

Quando a sua empresa é bem avaliada pelos usuários, o seu público consegue ter uma dimensão maior dos benefícios que contratar  sua marca pode trazer. 

Benefícios de usar o case de sucesso no seu marketing

As cases geralmente são feitas em formato de storytelling, ou seja, o cliente tem acesso a uma história que vai desde a descoberta do problema até o descobrimento da solução. Por ter essa configuração essa ferramenta gera identificação dos usuários que possuem o mesmo problema.

Por isso, o case de sucesso protagonizado por um cliente traz muito benefícios a empresa, como: 

– Mostrar que a sua empresa domina o tema do seu nicho;

– Se destacar entre os concorrentes;

– Comprova que o seu produto garante satisfação dos clientes;

– Atrai pessoas com o mesmo problema exposto no case; 

– Mostra um resultado real;

– Traz credibilidade ao seu negócio;

– Tira dúvidas gerais sobre o seu produto/serviço;

– Gera aumento no número de vendas;

– Influência na decisão de compra;

Te transforma em referência em resultado.

Como montar uma boa case?

  • Escolha aquele cliente que teve muito sucesso com a sua agência:

Para montar sua case, o primeiro passo é escolher um cliente que superou superou as expectativas e teve ótimos resultados a partir do seu negócio. 

Caso você ainda não tenha nenhum cliente, você pode usar a sua empresa como um exemplo! Se você já teve algum resultado com seus próprios produtos ou serviços pode usar a sua experiência para inspirar os seus potenciais clientes. 

  •  Use storytelling e descreva a jornada:

A melhor forma de contar a história da sua case é através das técnicas do storytelling. Esse recurso é usado para envolver e criar uma conexão emocional com a audiência. Essa narrativa pode acontecer usando o roteiro geral do storytelling:

  1. Introdução do herói (cliente) e seu contexto;
  2. Descoberta do problema que ele enfrenta;
  3.  Recusa do chamado (quando ele pensou em desistir);
  4. O encontro da ajuda necessária;
  5.  A superação das etapas;  
  6.  A grande virada;
  7.  Resolução do problema e transformação.

Você pode estudar a estrutura do storytelling para entender como  ele pode se encaixar melhor na sua case

  • Mostre as soluções encontradas

O resultado é a parte mais importante da sua case, dê enfoque a ela e traga todos os detalhes possíveis para destacar como o seu cliente se beneficiou do seu produto. Você pode deixar a experiência ainda melhor trazendo o depoimento desse cliente para comprovar a sua case. 

 

Como divulgar suas cases de sucesso?

Com o case montado é hora de divulgar, a melhor forma para isso é hospedar sua case em uma página dedicada somente a isso. Além disso, você pode divulgar sua case em suas redes sociais e nas páginas de venda da sua empresa. 

É interessante também deixar sempre um e-mail pronto com sua case para divulgar a futuros clientes interessados em seus serviços. 

Agora que você já conhece melhor essa ferramenta e como usá-la é hora de começar a pensar na montagem da sua própria case de sucesso. Para te inspirar confira algumas das cases da nossa agência: 

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