Imagine que seu celular quebrou, você precisa comprar outro e vê seu amigo com um celular com todas as funções que você deseja. A sua primeira ação será perguntar onde ele comprou o aparelho, certo? A case de sucesso faz esse papel para sua empresa no mundo digital.
Essa é uma ótima forma de levar a opinião de seus clientes para seu público alvo.
Quer descobrir como isso funciona? Continue lendo o artigo e veja qual a importância dessa estratégia no seu marketing!
O que são as cases de sucesso?
Uma case de sucesso é um depoimento da experiência que um cliente teve usando o seu produto ou serviço.
Na etapa de consideração de compra, os usuários passam a pesquisar vários produtos que podem solucionar o seu problema. Nessa fase, muitos resultados, de diferentes concorrentes, são apresentados.
A case exemplifica ao usuário através da experiência de outra pessoa os benefícios e detalhes do seu produto.
Quando a sua empresa é bem avaliada pelos usuários, o seu público consegue ter uma dimensão maior dos benefícios que contratar sua marca pode trazer.

Benefícios de usar o case de sucesso no seu marketing
As cases geralmente são feitas em formato de storytelling, ou seja, o cliente tem acesso a uma história que vai desde a descoberta do problema até o descobrimento da solução. Por ter essa configuração essa ferramenta gera identificação dos usuários que possuem o mesmo problema.
Por isso, o case de sucesso protagonizado por um cliente traz muito benefícios a empresa, como:
– Mostrar que a sua empresa domina o tema do seu nicho;
– Se destacar entre os concorrentes;
– Comprova que o seu produto garante satisfação dos clientes;
– Atrai pessoas com o mesmo problema exposto no case;
– Mostra um resultado real;
– Traz credibilidade ao seu negócio;
– Tira dúvidas gerais sobre o seu produto/serviço;
– Gera aumento no número de vendas;
– Influência na decisão de compra;
– Te transforma em referência em resultado.
Como montar uma boa case?
- Escolha aquele cliente que teve muito sucesso com a sua agência:
Para montar sua case, o primeiro passo é escolher um cliente que superou superou as expectativas e teve ótimos resultados a partir do seu negócio.
Caso você ainda não tenha nenhum cliente, você pode usar a sua empresa como um exemplo! Se você já teve algum resultado com seus próprios produtos ou serviços pode usar a sua experiência para inspirar os seus potenciais clientes.
- Use storytelling e descreva a jornada:
A melhor forma de contar a história da sua case é através das técnicas do storytelling. Esse recurso é usado para envolver e criar uma conexão emocional com a audiência. Essa narrativa pode acontecer usando o roteiro geral do storytelling:
- Introdução do herói (cliente) e seu contexto;
- Descoberta do problema que ele enfrenta;
- Recusa do chamado (quando ele pensou em desistir);
- O encontro da ajuda necessária;
- A superação das etapas;
- A grande virada;
- Resolução do problema e transformação.
Você pode estudar a estrutura do storytelling para entender como ele pode se encaixar melhor na sua case
- Mostre as soluções encontradas
O resultado é a parte mais importante da sua case, dê enfoque a ela e traga todos os detalhes possíveis para destacar como o seu cliente se beneficiou do seu produto. Você pode deixar a experiência ainda melhor trazendo o depoimento desse cliente para comprovar a sua case.
Como divulgar suas cases de sucesso?
Com o case montado é hora de divulgar, a melhor forma para isso é hospedar sua case em uma página dedicada somente a isso. Além disso, você pode divulgar sua case em suas redes sociais e nas páginas de venda da sua empresa.
É interessante também deixar sempre um e-mail pronto com sua case para divulgar a futuros clientes interessados em seus serviços.
Agora que você já conhece melhor essa ferramenta e como usá-la é hora de começar a pensar na montagem da sua própria case de sucesso. Para te inspirar confira algumas das cases da nossa agência:
- Doação vira doação: como o Bob’s Maringá ajudou em dobro?
- Os 4p’s do Shopping Avenida Center
- Inbound Marketing fortalece a Internet Fibra Ótica da Fibercom
- Inbound Marketing Gazin Colchões
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