Micro Influenciador: macro conversão

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É natural pensar que uma celebridade pode fazer mais por sua marca do que um micro influenciador.

Porém, quando olhamos números, taxas de conversão, relevância e alcance, eles nos dizem o contrário.

Micro influenciadores podem fazer mais por sua empresa, produto ou serviço do que você imagina. E este é o tema da matéria de hoje.

Quer saber como eles podem ajudar em sua estratégia de comunicação? Então é só pular para o próximo parágrafo.

Mas antes…

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O que é um Micro Influenciador

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Um influenciador é alguém que tem influência sobre alguém. Então um micro influenciador é alguém que tem o mesmo poder, só que reduzido, certo? Errado. Na verdade, é o contrário. 

O micro influenciador é um produtor de conteúdo para mídias sociais, como YouTube, Facebook e Instagram. Geralmente, este perfil tem entre 10 e 100 mil seguidores e, na maioria das vezes, abordam assuntos de nicho.

Diferente daqueles que possuem mais 1 milhão de pessoas em suas redes, que são já são vistos até como celebridades, o micro é reconhecido pelo seu público como “gente como a gente”.
E por isso seu poder de envolvimento é maior.

Poder de engajamento

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Vamos usar alguns números para falar sobre isso.

Uma pesquisa realizada pela Markely chegou a conclusão, depois de analisar mais de 8.000 contas do Instagram com mais de 1.000 seguidores, de que quanto maior for o número de seguidores de uma conta, menor é o seu número de curtidas e comentários proporcionais.

De acordo com o estudo, perfis que têm entre 1.000 e 10.000, alcançaram 4% de engajamento, enquanto aqueles com mais de 10 mil, atingiram 2,4%. Quando você sobe estes números para mais de um milhão de seguidores, o engajamento é de apenas 1,7%.

Ou seja: pessoas que falam com um nicho específico, trabalham e desenvolvem um assunto em questão, têm mais contato com seu público.

E este assunto pode ser a sua marca.

Por que trabalhar com eles?

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Mais alguns números para te mostrar como eles podem ajudar e muito em sua estratégia.

Segundo um estudo da Expercity, os micro influenciadores, ao recomendarem um produto, alcançam um número de conversão 22.2% maiores do que os de influenciadores mais famosos. E tem mais!

A mesma pesquisa nos aponta que 82% dos consumidores estão dispostos a seguir as indicações de um micro influenciador.

Isso quer dizer que, ao trabalhar com um deles em sua estratégia, seu público, que também pode ser o dele, vai chegar até a sua marca.

E sabe do melhor: o valor de investimento é bem mais acessível

Vamos recapitular, para não deixar dúvidas. As vantagens de fazer parceria com micro influenciadores são:

  • Investimento acessível;
  • Aproximação com o público;
  • Comunicação direta com o seu segmento;
  • Maior taxa de conversão;
  • Maior engajamento;
  • Menor dispersão do assunto.

E estes são apenas alguns dos motivos para se trabalhar com um. Atraentes, não é?

Micro influenciador, macro retorno

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A segunda tela, o consumo de conteúdo online e a relevância de pessoas “não tão famosas” é uma realidade na comunicação dos dias de hoje.

Uma estratégia de comunicação bem elaborada, integrada, considera uma parceria entre marca x personalidade digital.

Se a sua não está considerando, tem alguma coisa errada.

Quer uma ideia para melhorar isso?

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