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Do macro ao microtargeting

bangboo

Que a evolução da tecnologia mudou toda a nossa sociedade é um fato. 

Com seu avanço, diversas novas possibilidades de comunicação surgiram e hoje são parte crucial de estratégias publicitárias. Uma delas é o Microtargeting.

Uma ferramenta usada tanto por empresas quanto por políticos, o microtargeting se torna, a cada dia, mais sólido.

E hoje, nós entenderemos um pouco mais sobre o seu funcionamento. Se interessou? Então vamos para o próximo parágrafo!

Mas antes…

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O que é microtargeting?

A comunicação de massa era dominante e o mais perto que poderíamos chegar de alguma segmentação eram as malas-diretas. O único meio que tínhamos para levar a mensagem, personalizada e diretamente, até o receptor. 

Mas isso mudou. A internet nos trouxe a possibilidade de falar cada vez mais de “perto” com o nosso público. Assim nasceu o microtargeting.

Essa ferramenta, por meio da coleta e uso de dados, tem a capacidade de falar diretamente com o consumidor desejado. Tudo por meio de segmentação e estratégia.

Neste caso, o foco é a qualidade da conversão e não a quantidade. Resultados imediatos ao falar com um cliente já cativo? A solução é o microtargeting.

Sem dados, sem microtargeting

O que hoje faz parte do dia a dia, antes parecia uma forma milagrosa de falar com o target. Mas como todos sabemos, não existe almoço grátis.

O microtargeting só existe graças ao tráfego de dados digitais, coletados por toda a internet. São os grandes bancos de informações os maiores responsáveis por essa ferramenta funcionar. 

Com registros sobre nossos costumes, hábitos, atividades e culturas, é possível planejar campanhas inteiras. Por isso elas são tão certeiras e possuem tanta força de conversão.

Falamos com pessoas pré dispostas a consumir. A estratégia incentiva o consumidor a dar o último passo rumo à sua maior atividade: o consumo.

Efetividade é a palavra. Mas os dados são o meio.

Sua importância no cenário atual

Por ser uma ferramenta poderosa, o microtargeting se tornou crucial no cenário atual, tanto empresarial quanto político. 

Ao unir economia de tempo e dinheiro com alta eficiência, ela conquistou um espaço de respeito entre planejadores, estrategistas e profissionais de marketing pelo mundo. 

Presidentes foram eleitos graças a essas ferramentas e falam, dia a dia, com seu eleitorado. Mensagens diretas, falando com quem quer ouvi-las, eliminando uma grande fatia desinteressada e fidelizando, ainda mais, os já cativos.

Que nossos dados foram, são e continuarão sendo usados é uma realidade e nada indica que o futuro será diferente. O que precisará ser “revisto” é como utilizá-los de uma maneira mais “amigável”.

As facilidades cobram seu preço. Faz parte.

Fale com quem quer te ouvir

Com uma boa estratégia integrada de comunicação, você poderá falar com seu público de diversas formas.

Seja uma abordagem abrangente ou mais direcionada, como é o caso do microtargeting, seu negócio vai encontrar o target.

O importante é saber que você possui um leque de possibilidades para atingir suas metas. Saber usar as ferramentas certas é o caminho do sucesso.

E a sua comunicação, usa a tecnologia ao seu favor?

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