Pode vir quente que o Hotsite tá fervendo

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Algumas estratégias pontuais são fundamentais quando buscamos um objetivo de comunicação. Uma delas é o Hotsite.

Perfeito para ocasiões específicas, ele é uma ferramenta importantíssima, diria até fundamental, para os dias conectados em que vivemos.

Hoje vamos saber um pouco mais sobre ele e como pode ser usado para alavancar o seu negócio.

Preparado? Então vamos lá!

Mas antes…

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O que é um Hotsite?

A explicação de um Hotsite é quase que o sentido literal da livre tradução do seu nome, “site quente”.

Um Hotsite é uma página com um prazo para fechar. Durante o seu, quase sempre breve, tempo no ar, ela tem um objetivo específico a cumprir. É um site para aquecer alguma ação, seja ela uma campanha, promoção, evento, etc. Por isso o “hot”.

Tanto é que, depois que a chama apaga e sua meta for cumprida, ele sai do ar.

Diferente de um site, que tem como objetivo a permanência. Mas falando em diferenças, vamos conhecer algumas delas.

Não é site, nem landing page. É Hotsite!

Um Hotsite é site, mas não é site. Tem objetivo certo, mas não é Landing Page. Afinal, qual é a diferença entre eles? Vamos conhecê-las agora.

Site: é a empresa, a marca, na internet. É um portal permanente do negócio online. Lá, o cliente pode encontrar informações, curiosidades, produtos, cases, entrar em contato e efetuar compras.

Landing Page: aqui o foco é conversão. Os visitantes precisam, de alguma forma, interagir com a página de alguma forma para que, no futuro, este acesso possa se tornar um lead e, depois, um cliente.

Resumindo de forma abrangente: Site é uma loja, Landing Page é prospecção e Hotsite é um lançamento, um evento.

E cabe você usar esta ferramenta a favor do seu negócio.

Vantagens do Hotsite

Um hotsite deve ser usado para um caso específico, como já dissemos antes: lançamentos de produtos, eventos, datas comemorativas, ação, posicionamento, e por aí.

E o seu uso correto da ferramenta têm diversas vantagens que ajudarão tanto em sua campanha quanto nos resultados do seu negócio, são eles:

  • Melhora a comunicação entre marca e público;
  • Dá destaque a um determinado serviço, ação ou produto;
  • Tem alta capacidade de segmentação;
  • Ferramenta com custo relativamente menor comparado a outras do mercado;
  • Possibilidade de personalização;
  • Entre outras.

Ter a sua disposição métodos que podem, de alguma forma, impulsionar sua ação e potencializar seus resultados faz toda a diferença.

E acredite, o hotsite é uma ótima carta para se ter na manga.

Quanto mais caminhos, melhor

Chegar ao seu objetivo fica mais fácil quando você encontra diversas formas de ir até lá. Até porque as estratégias para atingir seu público precisa de um conhecimento abrangente.

Quando você precisa falar com seu amigo, manda uma mensagem, com seu superior, um e-mail, com um familiar, telefone. E assim por diante.

O público dita o tipo, o meio e a forma da mensagem enviada. Cabe a você dominar todos eles.

Ou conhecer alguém que domine. Quer saber quem é?

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