Um blog corporativo, como você pode ver, funciona. É só pensar que você está lendo, neste momento, o nosso.
E sabe o que isso quer dizer? Que um potencial cliente também poderia estar o lendo o seu, isso se a sua empresa tivesse um.
Por isso, resolvemos falar um pouco sobre a sua importância e como ele pode melhorar seus resultados.
Ah, você já tem um blog? Melhor ainda. Aqui também temos algumas dicas de como melhorar o seu.
Mas antes…
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O que é um blog corporativo?
Explicando de uma maneira técnica, um blog corporativo é uma página de internet onde criamos, publicamos e consumimos conteúdo, geralmente em formato de texto.
Mas na prática, ele pode ser muito mais do que essa explicação preto e branco.
Um blog corporativo é a chance que a sua empresa estava procurando para mostrar tudo que sabe ao seu público. Lá ela poderá ajudar seus clientes, presentes e futuros, a resolverem seus problemas.
Entregar conteúdo rico ao público é um investimento em que o resultado é a fidelização e o fortalecimento de marca.
Blog e o Marketing Digital: a força e importância dessa união
Segundo a Content Trends 2019, pesquisa realizada para avaliar os números do marketing digital, as empresas que mantém um blog corporativo em seus sites recebem 84 mil visitas por mês, em média. Por outro lado, as que não tem ficam só com a metade, uma média de 42 mil visitas.
Ou seja, o fato de criar conteúdo gratuito em sua plataforma duplica suas chances de conquistar novos leads e de falar com seu cliente.
Imagine isso em um espaço físico: sua loja tem o dobro de circulação graças a um texto que você produz com certa periodicidade. Deu pra entender a força desse conteúdo rico?
Além de trazer pessoas novas para o seu topo de funil, ele também afeta, claro que de forma positiva, suas conversões de meio de funil. Tudo enquanto sua marca ganha a credibilidade do público a cada leitura.
Mostra-se como uma autoridade de um assunto fortalece seu negócio.
E estes são só alguns dos resultados apresentados em se ter um blog. Conheça mais algumas vantagens no próximo tópico.
Quais são as vantagens de um blog corporativo
Listamos aqui algumas vantagens e benefícios de manter um blog ativo. Veja só como trabalhar um conteúdo rico pode mudar a realidade do seu negócio:
- Aproxima e melhora o relacionamento com seu público;
- Ajuda a construir a credibilidade da sua marca;
- Projeto com custo reduzido;
- Crescimento da visibilidade do negócio;
- Aumento e fidelização de clientes;
- Possibilidade de gerar renda com propagandas na página;
- Transformar suas publicações em um e-book;
- Etc.
A pauta é grande, como você pode ver. Nesta via de mão dupla, tanto a sua empresa quanto o seu cliente saem ganhando. Ele com a informação e você com o contato, influência e credibilidade adquirida.
Se faltam motivos para ter um blog, ou melhorar o seu, agora você tem razões de sobra para trabalhar em um.
É hora de começar o seu
Antes de começar um blog, saiba: vai demandar tempo e disciplina. Tempo de pesquisa, de escrita, de revisão, de manutenção e aprimoramento. E disciplina para manter uma agenda tão regrada que seu público saberá o dia e hora da sua publicação.
É um investimento que gera retorno, isso é fato. Para sua sorte, a Bangboo pode fazer este trabalho por você. Nós investimos nosso tempo e sua empresa recebe os resultados.
Isso vai aproximar sua marca do seu target. E no mundo corporativo, todos nós sabemos que quanto mais perto estivermos do nosso cliente, melhor.
E aí, quer se aproximar do seu?