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Google Ads: o que é, como funciona e como usar para os anúncios da sua empresa!

bangboo

Você já reparou que ao navegar em uma página da internet ou usar alguma rede social aparecem alguns anúncios ao longo da navegação? Esses anúncios são criados e gerenciados pela plataforma Google Ads.

Quer saber mais sobre essa ferramenta? Acompanhe esse artigo até o final!

O que é o Google Ads?

Você já notou que os primeiros links das pesquisas do Google tem a indicação de “anúncio”? 

Para destacar na internet e ter seus anúncios no topo das pesquisas você pode contar com algumas ferramentas que vão te auxiliar a chegar até o seu público alvo. 

O Google Ads ou Google AdWords, como era chamado até 2018, é a ferramenta do Google líder de mercado usada para criar e gerenciar links patrocinados, os famosos anúncios. Através dela as empresas podem desenvolver anúncios que serão entregues para pessoas que tenham interesse exatamente no seu tipo de negócio. 

Como a ferramenta funciona?

A plataforma funciona através de um investimento, onde você faz um pagamento fixo para manter seu anúncio no ar. 

Primeiro você define seu objetivo, que pode ser: 

– Levar clientes para conhecer sua loja física;

– Receber mais chamadas na sua empresa;

– Levar usuários para o site. 

Depois disso, você decide onde anunciar. O alcance do Google Ads vai desde a abrangência local até global, tudo vai depender do seu objetivo e de quanto você está disposto a investir para alcançar clientes. 

Em seguida, você precisa montar o anúncio. Ele deve conter frases curtas e de preferência com imagens, para se tornar mais atrativo. 

Por fim, você ajusta o seu orçamento. Ao decidir o orçamento, a ferramenta te mostrará os resultados estimados para o seu investimento. Após isso, você já pode publicar o anúncio e acompanhar seus resultados.

Os usuários podem encontrar seus anúncios das seguintes formas:

  • Através de pesquisa: 

Como já comentamos antes, ao pesquisar um termo no Google que esteja ligado ao seu nicho os usuários podem encontrar sua empresa nas primeiras páginas do Google a partir do anúncio. 

Um exemplo disso é imaginar que você tem uma livraria digital, então você paga ao Google Ads para que quando um usuário pesquisar por “livraria”, “livros”, “livraria online” e etc, apareça o seu estabelecimento nos primeiros resultados. Assim, a ferramenta de anúncios identifica o usuário que está fazendo a pesquisa e direciona o seu anúncio para ele

Exemplo de anúncios por rede de pesquisa:

  • Através de banners:

Sabe quando você está navegando pelo site e aparecem algumas propagandas dentro da página que você está acessando?

Aqueles são anúncios por Rede de Display, eles são formados por banners com anúncios de produtos ou serviços conforme os temas que você pesquisa. 

Esse tipo de anúncio muitas vezes não tem como objetivo que o usuário clique no banner, mas apenas que ele conheça a sua marca e seus produtos. 

Exemplo de anúncios por banner: 

  • Através do Google Shopping: 

Para empresas que têm plataforma de e-commerce com o catálogo de produtos é possível anunciar diretamente no Google Shopping, uma área dos resultados de pesquisa destinada somente a mostrar produtos disponíveis para compra. 

Nessas campanhas o usuário pode ver de forma simples o preço do produto e clicar em uma página que o redireciona direto para a compra.

Exemplo de anúncios por banner: 

3 vantagens de anunciar com o Google Ads

O Google Ads é a maior referência para buscas pagas do mercado, se tratando de número a ferramenta traz dados satisfatórios ao contar com:

– Mais de 40.000 pesquisas realizadas por segundo; 

– 180 bi de pesquisas com frequência mensal;

– Alcance de 90% de mundial dos usuários da internet.  

Além disso, existem alguns ótimos motivos para investir nessa plataforma, como: 

        1. Você tem controle sobre o seu investimento:

A ferramenta possibilita limitar o gasto mensal e diário com anúncios por campanha. Também é possível analisar o investimento por CPC (quanto cada clique custou), CPM (custo para aparecer mil vezes), CPA (custo médio por venda ou transação).

        2. Possibilidade de segmentação: 

É possível segmentar os anúncios por palavras-chaves, público-alvo, tópicos e canais, local de exibição, idade, local, idioma, programação e dispositivo. 

         3. Administração de ROI:

Com o Google Ads você também consegue acompanhar o retorno que está tendo sobre o investimento no anúncio. 

O Google Ads é uma ótima ferramenta para que sua empresa apareça para o seu público onde quer que ele esteja olhando, porém criar anúncios atrativos e gerenciar essa plataforma pode ser um trabalho árduo. Deixe com quem entende do assunto! 

Somos especialistas em fazer com que sua marca chegue no público certo. Quer uma proposta? Clique aqui

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